Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2014

War Stories: saiu o e-book!

Imagem
A antologia de contos americana de ficção científica militar War Stories, cuja produção foi financiada via Kickstarter, está disponível, em versão e-book, para o público em geral (os patrocinadores já tinham recebido seus exemplares digitais). Por que estou gastando espaço no blog para dizer isso? Porque há um conto meu ali, oras!

A história que escrevi, In Loco, se passa num futuro indistinto -- pode ser próximo ou distante -- durante uma missão de paz conduzida por países latino-americanos numa Escandinávia balcanizada e destroçaca por guerras civis. A narrativa trata, entre outras coisas, da responsabilidade moral do soldado num cenário de "guerra remota" -- onde os militares lutam apertando botões, de uma distância segura, enquanto civis são triturados.

In Loco está na seção Armored Force ("Força Blindada") do livro, então quem já tem alguma familiaridade com ficção científica militar deve ser capaz de deduzir o tipo de tecnologia envolvida. E mais não digo, se…

Atrocidades e exorcismos

O padre romeno Daniel Corogeanu, solto depois de ter sido condenado a sete anos de cadeia pelo sequestro e assassinato, em 2005, de uma freira, foi forçado a fugir do vilarejo onde pretendia fundar um novo monastério. A vítima do crime, irmã Irina Cornici, morrera depois de passar cinco dias amarrada a uma cruz, sem água ou comida, numa tentativa de expulsar o “demônio” de seu corpo: uma versão hardcore do ritual de exorcismo. Irina tinha sido diagnosticada com esquizofrenia, mas padre Daniel acreditava que ela estava possuída e que “não se pode expulsar o diabo com pílulas”. Leia o artigo completo no site da Galileu.