Space Oddity in Space



Tá, eu sei, todo mundo já deu, mas não tinha como deixar de registrar aqui: o comandante da Estação Espacial Internacional, o canadense Chris Hadfield, despede-se do posto orbital gravando um "cover" de David Bowie. A melhor crítica que vi até agora ao vídeo é que a interpretação de Hadfield é "literal demais", o que é uma ironia em escala (com o perdão da hipérbole) cósmica.

Mas, vamos lá: é arte, tecnologia e ciência juntas como poucas vezes se viu. E Hadfield merece ser o primeiro astronauta ganhar um Emmy.

Comentários

  1. Esse vídeo me deixou emocionado, com "ciscos nos olhos", profundamente. Se "comentaristas de Internet" me deixam embaraçado de pertencer a espécie humana, este vídeo recupera meu orgulho pessoal.:-)

    É maravilhoso e tocante. Mas o que me espanta é que mesmo algo tão belo e interessante tem "negativações".

    Por Tutatis, quem é, que tipo de pessoa, negativa um vídeo desses?!

    Homero

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A maldição de Noé, a África e os negros

O zodíaco de 14 constelações e a Era de Aquário

Meteoro!